Canto do Taiguara

O CANTO Do Pássaro Mais Livre Do Planeta!

10.9.06

TAIGUARA NO PALCO















...aquele olhar a nos olhar...
por dentro... muito além...
o sorriso de esperança jamais perdida
o improviso no piano até o suor patinar pelo pescoço
as mão ágeis de magia nas teclas do piano,
martelavam com forte carinho os nossos corações,
a voz querendo ser mais forte que a canção
o desejo de cantar o índio, o negro e o amor sem cor
tantas coisas...
O QUE EU MAIS GOSTAVA DE TAIGUARA NO PALCO.... ERA ELE NO PALCO.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Eu, jovem sonhador e poeta,
aguardava ansiosamente e
adquiria discos - somente do Taiguara.

Minha mãe dizia:

--- Jo, vc compra discos do Taiguara e não tem som para ouvir...
--- Mas um dia vou ter.
Sempre respondia com alegria

Depois, em Fevereiro de 96,
quando escrevi que Taiguara nos deixou sem seu depois...
eu pensei comigo:

--- Agora tenho som, mas não tenho Taiguara.


...
A vida, a presença dele sempre me cobra
E eu ouço e eu leio, a sua rica obra.
Num momento difícil de perda, me enganei, pois,
Hoje sei que ele não nos deixou sem seu depois!