Canto do Taiguara

O CANTO Do Pássaro Mais Livre Do Planeta!

4.8.06

Maria do Futuro - Taiguara





















Duna branca, lua imensa
Maria deita
Nua e branda como as nuvens
que a lua enleita...

Duas tranças, uma flor
e Maria enfeita
Suas mansas curvas cheias
que a areia aceita...

Era noite de verão,
vi o amor nascer
num sorriso seu

O luar me convidou,
o mar nos temperou
e ela me envolveu

Nessa rede ela prendeu
minha dor civil, minha solidão
NESSA REDE EU VI NASCER
MINHA LIBERDADE

Tua rede, minha sede
e o amor te trouxe...
Quero ver o mar salgando
teu seio doce...

E em cadeias de amor puro
viver guardado...
Joga areias do futuro
no meu passado.


OBS.: faça tudo para ouvir esta canção,
você nunca mais será o mesmo.
Será melhor, será maior!

2 Comments:

  • At qui. ago. 23, 11:06:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Essa música é uma das maiores apologias feita à mulher. Sinceramente não vejo outra. Obrigada por essa comunidade existir. É muito linda!Nãna

     
  • At seg. jan. 26, 04:18:00 PM, Blogger J. M. MONTEIRÁS said…

    A minha sensibilidade como escritor e poeta, e por ter vivido seu tempo, leva-me sempre e principalmente agora a orar por esse anjo-musicista-idealista, cujas cornetas em preto e branco pareciam emergir de cachos celestiais por nos preparar a própria Cidadania. "Maria do Futuro" é poesia pura e melodia inquestionável. Deus nos mandou Taiguara. Que os jovens de hoje também o conservem como boa lembrança, posto que ainda que ele voltasse por uma vez, como o sopro de um vento leve sobre uma duna lilás, a cor celestial de matar saudades, não poderíamos competir com a audição divina. Lá é seu lugar.
    J. M. Monteirás
    www.jmmonteiras.com.br

     

Postar um comentário

<< Home