Canto do Taiguara

O CANTO Do Pássaro Mais Livre Do Planeta!

7.11.05

Letra inédita "SOU SAMORA POTIGUARA"

Agradecemos a Imyra por este tão aguardado resgate.
SAMORA POTIGUARA E SEU PAI TAIGUARA (Montagem recente)

a


(Taiguara – Rio de Janeiro - 16 de Janeiro, 1986)

Sou Samora Potiguara
Sou Samora Potiguara
Sou Samora Potiguara
Sou Samora Potiguara

Vou derramar meu canto - pranto
Roquenrolar meu manto - santo
Tenho sofrido tanto sem meu pai

Grito rebelde a minha causa
Filho da solidão sem pausa
Tarrafa tarefeira que entra e sai

E eu me perdendo pela boca
Minha Moina mansa e mouca
Minha Tajira atrás entre quem me trai

Luz de Sepé, me mostra o facho !
Zumbe, Zumbi, com fé, que eu te acho !
Prestes aponta o cais, que o meu barco vai !

Luta, meu velho, enfrenta o diacho !
Toma na cara cabra macho !
Só não fica por baixo, esse meu pai !

Sou Samora Potiguara... (4x)

Vou caminhar cantando, amando
Desenrolar meus pés rasqueando
Tenho sonhado tanto por meu pai

Grito faminto a mãe futura
Filho da pátria sem tortura
Desço do Suriname ao Uruguai

Vou renascendo pelo ouvido
Vou recolhendo e repartindo
Pelo caminho reto a revolução

Curva que obriga dá sentido
Briga na turba o amor bandido
Fico o amor amigo e sem repressão

E a verdadeira companheira
Morre comigo na fogueira
Mas não chega na beira da traição. Não (3x)

Sou Samora Potiguara (4x)

Sou.

2 Comments:

  • At seg. nov. 07, 10:07:00 PM, Blogger Jocimar said…

    Saber esperar é ciência da paz.
    É paciência.
    Há quanto tempo espero por esta letra que ouvia dizer?! Agora está aí, arrepiando e dizendo história deste Brasil. Parabéns Samora Potiguara! Estou feliz e orgulhoso por você. Mesmo difícil, ainda resta a esperança do áudio. Mesmo ainda inédito aproxima-se a do Guarani. Belo trabalho! Lindo presente. A isto eu denomino luta e vitória. Abraço todos.

     
  • At seg. nov. 22, 12:32:00 PM, Blogger Imy said…

    Amém querido! Bjs, Imyra!

     

Postar um comentário

<< Home