Canto do Taiguara

O CANTO Do Pássaro Mais Livre Do Planeta!

16.4.07

SOU FELIZ TAIGUARIANDO

O Ser Humano será feliz quando tiver um carro importado.
Consegue. A euforia da conquista passa...
Será feliz quando tiver uma casa na praia.
Conquista...A euforia passa...
Será feliz quando tiver uma casa no campo.
Compra. A euforia passa...
Será feliz quando for feliz (quase se diz...)
Para este tipo de Ser Humano FELICIDADE ele nunca tem...pois, engana-se, que somente conseguirá com o que vem...
Aí sou obrigado a lembrar daqui ditado:
FELIZ NÃO É O QUE TEM MUITO E SIM,
O QUE DESEJA POUCO,
OU FELICITA-SE COM O JÁ CONQUISTADO.
Nada mais decepcionante que a frustração da conquista.
Aquela camisa, não era bem aquela...
Aquele beijo, não era bem aquele...
Aquele campeonato, não bem aquele...
Aquele aquele, não era bem aquele...

Seja feliz, eu digo, com o que tem, com o que virá e quando chegar..., seja feliz também.
Seja feliz, já!
Caso contrário, felicidade você nunca tem,
mas engana-se que ainda vem...
e nem sabe, ao certo, se trará felicidade...

Meu pai ensinou-me:
o melhor alimento é o que está no meu prato,
o melhor automóvel é o meu,
a melhor mulher é a minha,
o maior time de futebol é o que torço,
a melhor poesia é a que sinto.
Ser feliz, ou não, é uma questão de enfoque,
de sabedoria,
de saber enxergar através das lentes de contato do coração.

Eu, por exemplo, sou feliz taiguariando.
Desde quando... até quando...
Com certezas e incertezas...
Taiguariar é presença constante de belezas,
Da derrubada do amordaçante muro,
Tanto do passado, quanto do futuro.
.

1 Comments:

  • At sáb. ago. 25, 12:36:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Concordo com tudo o que disse. Aprendi com meu pai que, a verdadeira felicidade a gente encontra nos momentos vividos e "percebidos". E Taiguarar é um desses momentos que a gente é feliz e tem consciência disso.
    bjs

    Patrícia Prado

     

Postar um comentário

<< Home