Canto do Taiguara

O CANTO Do Pássaro Mais Livre Do Planeta!

27.12.05

SOU FELIZ TAIGUARIANDO...




O Ser Humano será feliz quando tiver um carro importado.
Consegue. A euforia da conquista passa...

Será feliz quando tiver uma casa na praia.
Conquista. A euforia passa...

Será feliz quando tiver uma casa no campo.
Compra. A euforia passa...

Será feliz quando for feliz.(quase se diz)

Para este tipo de Ser Humano..., a FELICIDADE ele nunca tem,
pois, engana-se, que somente conseguirá com o que vem...

Aí sou obrigado a lembrar daquele ditado:
FELIZ NÃO É O QUE MUITO TEM
E SIM, O QUE DESEJA MENOS,
OU FELICITA-SE COM O JÁ CONQUISTADO.

Nada mais mórbido do que a frustração da conquista.
Aquela camisa, não era bem aquela...
Aquele beijo, não era bem aquele...

Seja feliz, eu digo, com o que tem, não, com o que vem...
Caso contrário, felicidade você nunca tem,
mas engana-se que ainda vem...
Ilude-se.

Meu pai ensinava-me:

---o melhor alimento é o que está no meu prato, o melhor automóvel é o meu, a melhor mulher é a minha, o melhor time de futebol é aquele por qual torço, a melhor poesia é a que sinto.

Ser feliz, ou não, é uma questão de enfoque, de sabedoria, de enxergar através das lentes de contato do coração.

Por exemplo, sou feliz taiguariando certezas.
Taiguariar é presença constante de belezas,
Da derrubada do amordaçante muro,
Tanto do passado, quanto do futuro.

Jocimar