Canto do Taiguara

O CANTO Do Pássaro Mais Livre Do Planeta!

19.6.05

RECORDAÇÕES TAIGUARIANAS

1.973
Estava sendo lançado o disco FOTOGRAFIAS.
Na platéia do teatro só jovens casais. Presumivelmente enamorados.
Noite de estrelas, luar, juventude e paixão.
De repente...
Ele.
Cabelão. Dedos ágeis de magia. Voz querida. Admirada.
O palco móvel surge do espaço acima.
Iluminação esmaecida. Lilás.Depois os holofotes individuais.
O piano, ele e o conjunto A Transa.
Gostei de tudo.
A canção Romina e Juliano tocou-me fundo.
O espetáculo passou muito depressa. Voou em performance de gala.
Amei as novas canções. Comprei o disco no seguinte dia útil. Ouvi até gastar. Possuo esta jóia até hoje e já o transformei em CD.

O que me carrega para estas lembranças?
---Fotografia do Taiguara ao piano.

...Finda a apresentação... - ao descer as escadas que me levariam de volta ás ruas de São Paulo - escutei o piano. O reconhecido som.
Voltei.
Encontrei-o só.
Tocando.
Cantando.
Fiquei ao lado dele. Imóvel. Extasiado.

--- O show continua? Numa pausa perguntei.

--- Paguei mais horas. Estou aproveitando para ensaiar. Respondeu e me sorriu em devaneio.

Muito maior foi o meu devaneio. Taiguara cantando e tocando só para mim.

Fiquei lá um bom tempo.

Na verdade, estou até agora.

Image Hosted by ImageShack.us